Physis Opportunities é o novo projeto da Physis cujo objectivo é a criação de um elo de ligação entre os nossos estudantes e as empresas e centros de investigação. Pretendemos, deste modo, divulgar novas oportunidades, sejam elas de emprego, estágio, bolsas de investigação, entre outras. Através desta plataforma, estudantes de todo o país poderão ter acesso à lista das oportunidades existentes, descrição das mesmas, e candidatar-se!

A Smartex Corp. é uma empresa que opera na Europa, EUA e China, fornecendo um sistema patenteado exclusivo para melhorar os processos de produção na Indústria Têxtil, integrando elementos avançados da Indústria 4.0, que conecta processos de fabricação com IoT e Inteligência Artificial permitindo a rastreabilidade e abordagens de sustentabilidade para as linhas de produção têxtil. A Smartex conta com parcerias estratégicas e investimentos de vários players importantes nas indústrias de moda e manufatura, como Fashion for Good, Momenta Partners, SOSV, bem como projetos piloto com a Lenzing Fibers, Tintex Textiles e outros.

Na Smartex é desenvolvido um sistema de câmeras e lasers para inspeção automatizada avançada dentro de máquinas de tricô circular, reduzindo os custos de produção e produção com defeito para ~ 0%.

Estágio/Tese - AI-Based Production Line Inspection

Com o impulso pela sustentabilidade na indústria, bem como a exigência de rastreabilidade para peças defeituosas, existe a oportunidade de aplicar a solução Smartex a outras aplicações de manufatura, onde a inspeção de peças é um requisito e uma necessidade, podes vir a desenvolver um estágio ou a tese nesta área.

Informações adicionais:

https://www.notion.so/Internship-Thesis-AI-Based-Production-Line-Inspection-9c33bbc871d444ad97053b2f0811bcd8

 

Estágio - Android Mobile Dev

Uma das partes mais importantes do produto da Smartex, é a interação com os operários da fábrica. Esses trabalhadores são os que irão consertar os defeitos que detectamos, vão receber nossos alertas e vão inserir as informações sobre a  produção nos sistemas Smartex.

O Smartex Console APP corre num tablet Android instalado próximo das máquinas de tricô. Desenvolvido usando React nativo e javascript.Esta APP exibe imagens em tempo real da produção da fábrica, com insights em tempo real acionados por métricas baseadas em dados, sendo que se comunica de forma wireless com Sistema Smartex. Se tens interesse em desenvolver competências nesta área, inscreve-te neste estágio.

Informações adicionais:

https://www.notion.so/Internship-Android-Mobile-Dev-c7e12f9f1cd2420ead32a1164193baa9

Estágio - Data Scientist

Este estágio da Smartex em Data Science, tem como objetivos desde a criação de métricas e métodos de obtenção de dados para medir o sucesso do cliente, a criação de sistemas automatizados para notificações, alertas para uso interno e externo, o auxílio na coleta e rotulagem de banco de dados. Este conta com atividades práticas em fábricas para coleta de dados, suporte e treino de utilizadores; 

 

Informações adicionais:

https://www.notion.so/Internship-Data-Scientist-83da732db6b8441dba00fed35363df66

Estágio - Embedded Software Developer

O sistema da Smartex é constituído por vários aparelhos independentes e que devem ser sincronizados para garantir perto de 100% da inspeção do têxtil a ser produzido. É um ambiente sempre em movimento, como a indústria têxtil, software embebido é essencial para evitar a produção de materiais defeituosos.

A solução embebida para este problema é baseada em Linux e grande parte dessa lógica é continuamente implementada em Python. Neste projeto, serás capaz de trabalhar com uma equipa jovem e talentosa, para desenvolver e melhorar software a nível de indústria, e ajudar a aumentar o nível do sistema da Smartex.

 

Informações adicionais: 

https://www.notion.so/Internship-Embeded-Software-Developer-684209ee030c4d0eb468d0c58b89fe59

Estágio - Machine Vision

Este projeto é bastante “hands on”, estando embebido na área da óptica, software e electrónica. O objetivo principal é a sugestão de uma visão-máquina no setup de hardware, com especificações e limites previamente definidos. Por outro lado, o projeto também ambiciona elaborar planos para testar e avaliar certas considerações da visão-máquina, e dar um seguimento a estas avaliações com uma execução prática.

 

Informações adicionais:

https://www.notion.so/Internship-Machine-Vision-07fa5fb497e5411eb2489b2981b5b2e2

Estágio - Web Dev

Uma das partes mais importantes do produto (neste caso, produtos têxteis) é a plataforma online que apresenta os dados obtidos nas fábricas. Esta plataforma gera roll-maps com milhares de imagens, performance ao nível da máquina, performance dos trabalhadores e dos seus turnos de trabalho, e muito mais. A plataforma providencia uma visão em tempo real da produtividade na fábrica e análise de dados do passado relativamente à produtividade e qualidade de produção.

 

Informações adicionais:

https://www.notion.so/Internship-Web-Dev-4ea9b8963c82497db70e4d8cde6f8df7

Estágio de Verão - Development of test tools for PCBA QC

O processo de montagem de aparelhos eletrônicos, apesar de feito com muita automatização, ainda pode sofrer erros, especialmente em  conjuntos de aparelhos com tamanho pequeno a médio. Para conseguirmos alcançar uma excelente experiência de cliente, e ter um produto altamente de confiança, toda a componente electrónica deve ser sujeita a um teste, onde todas as componentes são diretamente ou indiretamente testadas.

A Smartex desenvolveu vários aparelhos customizados, alguns dos quais necessitam de updates de software e hardware , a fim de melhorar o teste de confiança e reduzir o tempo do teste para terem melhor rendimento.

 

Informações adicionais: 

https://www.notion.so/Summer-Internship-Development-of-test-tools-for-PCBA-QC-9e1f446088fe477fbd0974d030b13f1b

Estágio de Verão - Embedded Solutions for Machine Learning Inference on a Quality Control System

Devido à natureza das máquinas de produção que a Smartex lida com, uma grande quantidade de dados tem de ser enviada via radio-link, desde o sistema “core” até a uma unidade processamento externa (e local) que faz toda a inferência de Machine Learning (ML). Este processo não escala bem, e por isso a Smartex está a ponderar mover este processo de inferência ML para o sistema “core”, eliminando a necessidade de um processamento por uma unidade externa; isto melhora a confiabilidade do sistema, simplifica a montagem do mesmo e também a sua instalação, reduzindo custos financeiros

 

Informações adicionais:

https://www.notion.so/Summer-Internship-Embedded-Solutions-for-Machine-Learning-Inference-on-a-Quality-Control-System-ec4c159bcb2b45589e0001027f8eab86

Estágio de Verão - Digital Traceability

A Smartex desafia-te a liderar uma iniciativa importante através da realização, na empresa, de uma cadeia de suprimentos totalmente rastreável com uma taxa de defeito de zero por cento. Liderando Indústria 4.0, desafiamos a pegarem no nosso sistema de inteligência artificial da qualidade e levá-lo ao próximo nível, construindo uma estrutura de rastreabilidade para cada rolo de tecido na indústria têxtil. Irás te juntar a uma equipa que pode construir a tecnologia que idealizaste, aproveitando algumas das tecnologias líderes do mundo, como machine vision e machine learning.



Informações adicionais:

https://www.notion.so/Summer-Internship-Digital-Traceability-in-Roll-to-roll-Industries-eda33cac49c541b6bcc74967e1111676

Estágio de Verão - Future- Proofing Electronic Circuits

O supply-chain da eletrónica a nível mundial está neste momento sobre grande stress, devido a um número de situações imprevisíveis que ocorreram neste passado ano. Devido a isto, tornou-se quase impossível obter certas componentes eletrónicas. O objetivo deste projeto é analisar os designs de atuais circuitos eletrônicos, e propor partes alternativas que não modifiquem a funcionalidade do sistema. As modificações devem ter em conta o objetivo de ter circuitos menos susceptíveis a falhas por curto-circuito, com um desgaste mais lento das suas partes constituintes e tempos de transmissão de informação satisfatoriamente elevados

 

Informações adicionais:

https://www.notion.so/Summer-Internship-Future-proofing-Electronic-Circuits-81c8c608d3ff4f11b9495348de026aef

O LIP, Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas, é a instituição de referência para a física experimental de partículas e as tecnologias associadas em Portugal. Foi criado em maio de 1986 com o objetivo de explorar as oportunidades únicas trazidas pela adesão de Portugal ao CERN, o laboratório europeu de física de partículas. O LIP elevou a física experimental de partículas em Portugal a um nível de referência internacional e continuará a liderar este desafio.

Cosmic Rays, Neutrinos, Dark Matter

O LIP tem disponível para ti, na área de raios cósmicos, neutrinos e matéria escura, vários estágios desde o estudo do decaimento beta duplo sem neutrinos, deteção direta de matéria escura com a experiência Lux-Zeplin, predição do efeito Migdal nas calibrações com neutrões em LZ, até à muografia com a simulação da sensibilidade do telescópio de muões.

 

Informações adicionais:

https://www.lip.pt/training/estagios_verao/index.php?option=3#collapse0

Detectors, Instrumentation, Computing

Podes realizar um estágio no LIP na área de detectores, instrumentação e computação, onde podes envolver-te em projetos como a calibração e teste de novos detectores, desenvolver novas tecnologias para a detecção de neutrões, dispositivos para a medição da temperatura de forma não invasiva, estudar microdosimetros de fibras, entre outros.

 

Informações adicionais:

https://www.lip.pt/training/estagios_verao/index.php?option=3#collapse1

Physics at the LHC

Podes realizar um estágio no LIP com a física que é desenvolvida no LHC, esta abrange áreas como a Física Experimental de Partículas com o detector ATLAS, machine learning avançado para processo exclusivos como a medição dos números quânticos da interação de Higgs com o bosões W, aplicações de redes neuronais em análise de dados da física experimental, investigar as anomalias de Flavor, avaliar novos métodos para identificar o decaimento do bosão de Higgs num par de quarks b, entre outros.

 

Informações adicionais:

https://www.lip.pt/training/estagios_verao/index.php?option=3#collapse2

 

Structure of Matter and Heavy Ions

Podes realizar um estágio no LIP na área da estrutura da matéria e dos iões pesados, sendo que podes estudar a constituição dos nucleões e piões, explorar os efeitos de jet quenching durante a inicialização do QGP, estudar os quarks pesados como sondas do plasma primordial, desenvolver novos algoritmos para desvendar a evolução do plasma Quark-Gluão, estudar os efeitos de QCD no momento magnético anômalo do muão, ou entender a estrutura analitica dos quarks.

 

Informações adicionais:

https://www.lip.pt/training/estagios_verao/index.php?option=3#collapse3

Inscreve-te em qualquer dos estágios do LIP aqui!

Se tiveres sugestões de entidades que queiras ver contactadas escreve aqui!

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com