23 Março, 2016

ENEF

O que é o ENEF?

O Encontro Nacional de Estudantes de Física, ou ENEF, é a conferência anual da Physis. Neste evento, alunos das licenciaturas, mestrados ou doutoramento, na área da física, apresentam os seus trabalhos num concurso de palestras. O júri é composto por Professores Doutorados docentes das Universidades Portuguesas.

A ideia surgiu em 1999 tendo lugar em Coimbra. Esta teve como objetivo promover a participação portuguesa na ICPS- International Conference for Physics Students. O vencedor do encontro recebe o prémio da viagem e estadia à ICPS, em Agosto do mesmo ano, para apresentar o seu trabalho. Desde então o ENEF já teve lugar na UALG-Faro (2000 e 2007), UBI- Covilhã (2005), UM- Braga (2006), IST- Lisboa (2008), entre outros.

No decorrer dos ENEF’s tem ainda lugar a Assembleia Geral da Physis, na qual são eleitos os órgãos sociais, discutidos e aprovados planos de atividades anuais, assim como os respetivos relatórios de contas. Nesta assembleia são ainda submetidas e sujeitas a votação as candidaturas para o ENEF do ano seguinte.